segunda-feira, 29 de julho de 2013

O som do The Style Council

O som desta semana fica a cargo do Style Council, banda inglesa formada em 1983 por Paul Weller (ex-The Jam), que segue atualmente em carreira solo. A banda ficou na ativa até 1990, tempo suficiente para lançar vários hits, entre eles Walls Come Tumbling Down e You're the Best Thing. Tenho em casa a discografia completa do Style Council e sugiro àqueles que gostarem da banda a ir atrás de todos os álbuns. Principalmente porque um dos pontos altos da banda é a participação da inglesa Dee C. Lee nos vocais.

Walls Come Tumbling Down, que você pode ouvir abaixo, está no álbum Our Favourite Shop, de 1985. A música traz participação de metais marcante e uma levada mais pop, com teclados.



Shout to the Top também é de 1985 e foi composta para o filme Vision Quest (Em Busca da Vitória, no Brasil).



You're the Best Thing, do disco Café Bleu, de 1984é aquela clássica música que toca na rádio Antena Um, aqui de São Paulo. Quando você começar a ouvi-la, vai pensar "ah, então essa música é deles!", porque certamente já a ouviu. Incluí na lista exatamente porque mostra um lado mais balada (romântico) do Style Council. E porque o solo de sax é inconfundível, assim como o baixo na música.



E aqui uma das minhas preferidas, Long Hot Summer, música que abre o primeiro disco da banda, Introducing The Style Council, de 1983.



Mas aqui estão apenas quatro amostras do Style Council. Vale checar mais outras músicas deles.

_

2 comentários:

  1. Uma das melhores bandas da década de 80. Gosto muito do primeiro album deles. Tenho vários lps.

    ResponderExcluir
  2. Uma das melhores bandas da década de 80. Gosto muito do primeiro album deles. Tenho vários lps.

    ResponderExcluir